Viradouro Encerra Os Desfiles Das Escolas De Samba Do Rio De Janeiro (20)

A Viradouro entrou na avenida com a bateria do mestre Ciça dando um show de ritmo e na frente estava ela dando um show de samba no pé e carisma, Erika Januza, que desfila possuída pelas vozes das almas, que a courana ouvia e as chamava de “afecto”. Sambou o desfile inteiro com muita alegria, digna do seu posto.

Agremiação de Niterói desfilou a saga mística de Rosa Maria Egipcíaca da Vera Cruz, a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil.
A comissão de frente dos coreógrafos, Rodrigo Neri e Priscilla Motta, fecharam a noite de desfiles dessa segunda (20) e passaram muito bem, mostrando no desfile, através da visão profética da menina Rosa Courá, as diversas fases da vida de Rosa Maria, recriando seu destino à Glória.

O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Julinho Nascimento e Rute Alves, passaram também com muita alegria e, em sua apresentação para o público e para os jurados, dançaram para ganhar a nota máxima, vestidos com a fantasia “O reino Místico das lagos de Uidá.

No reino de Uidá, localizado na região do golfo do Benim, o casal fez menção à comunidade dos couramos e traz elementos aquáticos que cercam as lembranças das menina courá.