Vigário Geral Terceira Escola Da Noite Vem Querendo Subir Para O Grupo Especial

A Acadêmicos de Vigário Geral deu o pontapé inicial visando o dia de hoje. A agremiação trouxe para Marquês de Sapucaí o enredo “A Fantástica Fábrica da Alegria”, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Sales, Marcus do Val e pesquisa feita por Marcus Vinícius Sant’anna.

A escola apresentou uma temática diferente do que nos últimos carnavais. A tricolor da Zona Norte narrou a vida do menino Samir, cria da comunidade de Vigário Geral, que sempre sonhou em encontrar o bilhete premiado e realizar todas as suas fantasias. O carnavalesco Marcus do Val explica o motivo da escolha.

“Depois de dois carnavais com críticas sociais, em 2023 resolvemos trazer um enredo mais leve e inocente. Nesse enredo pretendemos conduzir à todos uma viagem a momentos que pelo menos uma vez trouxe aquele sorriso de canto de boca ou até mesmo uma risada. Vamos valorizar a alegria pelo simples prazer de ser feliz, despreocupado como uma criança”, comentou o carnavalesco.

Foto: SRZD

Comissão de frente:

Décima colocada na Série Ouro em 2022, a Acadêmicos de Vigário Geral confirmou a Renovação do coreógrafo de comissão de frente Handerson Big para o Carnaval 2023.

Seguindo no seu terceiro ano na agremiação, Handerson trouxe uma comissão de frente espetacular e cheia de efeitos que levantaram o público da Marquês nesta linda noite de desfiles da Série Ouro.

Mestre-Sala e Porta- Bandeira:

Vigário Geral se apresentou hoje com o Mestre-Sala e a Porta-Bandeira Diego Jenkins e Thainá Teixeira. O casal se apresentou lindamente para o jurado e Diego com a sua simpatia e leveza no cortejo, fez sua dama dançar e apresentar uma belíssima coreografia com a vontade de garantir nota máxima nesse quesito.

Diego Jenkins era o segundo mestre-sala da Vigário Geral e foi promovido a primeiro. Já Thainá Teixeira, volta à tricolor após 11 anos. Ela dança desde os quatro anos e passou ainda pela Acadêmicos da Rocinha e pela Renascer de Jacarepaguá. A porta-bandeira dá aulas no projeto Madureira Toca, Canta e Dança.

A escola veio completa e sem deixar a peteca cair. O canto estava na ponta da língua e suas composições, todas lindas e bastante coloridas, fizeram jus ao enredo que fala da infância. Então, nada mais justo que a agremiação explodir em alegria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *