Foto: Daniel Ramalho | Vasco da Gama.

Nesta segunda-feira (26) o Vasco voltou a vencer pela décima segunda rodada do campeonato brasileiro, após 6 derrotas consecutivas.

Após demissão de Maurício Barbieri, e sob o comando do interino William Batista, o Vasco venceu por 1×0, com gol de pênalti, cobrado por Jair, aos 32 minutos do segundo tempo, no estádio Luso Brasileiro.

Por determinação do STJD, São Januário está interditado após o ocorrido do jogo contra o Goiás, assim está proibido de receber eventos, e o Vasco está proibido de receber público em seus jogos, e não só como mandante, como visitante também a torcida está proibida de comparecer aos jogos por 30 dias.

Com essa vitória, o Vasco chega a 9 pontos na competição, ainda não se livra da zona de rebaixamento, mas já pode começar a projetar sua reviravolta no campeonato. 

Assim, começa a pensar no seu próximo confronto, no qual enfrenta um clássico, seu adversário é o líder Botafogo, no domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Vasco e Cuiabá protagonizaram um primeiro tempo de poucas certezas e de perigos de gol. Para um confronto direto, o primeiro tempo foi de duas equipes com pouca efetividade nos lances. 

E no segundo tempo poucas coisas mudaram. As duas equipes mantiveram o mesmo padrão do primeiro tempo. Mas o Vasco conseguiu se sobressair após o pênalti sofrido por Figueiredo, que originou o único gol da partida e consequentemente da vitória do cruzmaltino. 

Ficha técnica do jogo:

Data do jogo: 26/06/2023, segunda

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Rayan (VAS), Gabriel Pec (VAS), Fernando Sobral (CUI), Alan Empereur (CUI) Jair (VAS) e Denilson (CUI)

Cartões vermelhos: António Oliveira (CUI)

Gols: Jair, aos 32’/2°T (VAS)


Por: Adriane Thomé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *