Unidos Da Tijuca Nas Ondas Do Samba

Unidos da Tijuca trouxe as memórias e os encantos das águas com o enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a baia de todos os Santos a se mirar no samba da minha Terra”.
A comissão de frente do coreógrafo Sérgio Lobato´, que na dança das águas regida por Iemanjá, a comissão ressalta o legado africano para a formação da cultura afro-brasileira, na Baía de todos os Santos.

O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, passaram na avenida com a fantasia “Visão Aquática de Kirimurê” e vieram realmente para conquistar a nota máxima com sua vestimenta, lembrando o movimento das águas da Baía de Todos os Santos.

A bateria do mestre Casa Grande veio dando um show de ritmo e muita cadência. À frente da bateria estava a rainha Lexa, que vestia a fantasia Sereia e foi pelo canto da sereia que o marinheiro se encantou com o mar. Sambando como uma verdadeira rainha, ela não só deu seu nome como cantora…mostrando também para todos que tem samba no pé.

‘Um banho de axé, pra purificar, um banho de axé nas águas de oxalá, sou tijucano rompendo quebrantos, eu canto a baía de todos os santos!’