Unidos Da Ponte

A Unidos da Ponte vem homenageando a saga de uma das mais importantes Ialorixá do Brasil, a mãe Meninazinha de Oxum, contra o racismo religioso. Celebra a ligação da mãe de santo com a cidade de São João de Meriti, Lugar de origem da agremiação.
O enredo “Liberte nosso sagrado – O legado ancestral de mãe Meninazinha de Oxum”, olorum chamou, herdeira no aiê, no firmamento, velho omolu era a cura pra salvar o ilê.
A comissão de frente veio vestida de okutá – a pedra sagrada que encanta o orixá, a coreógrafa Alessandra Oliveira, com seus bailarinos, homenageia Marcolina de Oxum, antecessora ancestral de Meninazinha à Oxum, e revivia as lembranças da África.
O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Emanuel Lima e Thainara Matias, passaram na avenida vestindo a fantasia ‘o culto dos alufás’.
Os Alufãs são os líderes espirituais do terreiro, representantes dos orixás e porta-vozes dos deuses africanos na Terra. No cortejo do Mestre-sala, Emanuel, fez o seu papel perfeitamente e com o charme de sua Porta-bandeira, Thainara, dançou lindamente e com toda certeza a nota máxima será garantida.
Lili Tudão, era a Magia Negra em pessoa, com uma proposta diferenciada e muito formosa, fez uma apresentação mágica!
Mesmo com poucos componentes, a escola fez um belo desfile.