Tiquinho Soares crava vitória do Botafogo em cima do Palmeiras 

O Botafogo venceu o venceu o Palmeiras, na 12ª rodada do Brasileirão, e quebrou um longo tabu. O responsável e o grande destaque da vitória alvinegra foi o atacante Tiquinho Soares. Artilheiro do campeonato, o jogador recebeu a maior nota. 

O jogo

A partida se desenhou como todo mundo já esperava, com o Palmeiras tentando tomar as rédeas. No entanto, o Botafogo mostrou-se mais uma vez um time muito forte defensivamente e não sofreu tantas chances perigosas.

O Botafogo foi cirúrgico, como tem sido no campeonato. Aos 27, Hugo cobrou falta, a zaga do Palmeiras tentou cortar, Zé Rafael rebateu para frente, Tiquinho Soares dominou, limpou o volante alviverde e, com extrema frieza e categoria, chutou rasteiro de perna esquerda, vencendo Weverton e fazendo Fogão 1 a 0.

 O Palmeiras apertou o ritmo do time e chegou até a balançar as redes. Aos 39 minutos, Richard Ríos cruzou, o goleiro Lucas Perri não cortou e Gustavo Gómez, no segundo pau, escorou para o gol vazio. No entanto, após as linhas serem traçadas, o VAR anulou o gol, apontando impedimento do zagueiro paraguaio. E o Fogão seguiu na frente.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo vira a chave e foca agora na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (29), o time recebe o Magallanes (CHI), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos.

Ficha Técnica:

Palmeiras 0 x 1 Botafogo
Data: 25/06/2023
Local: Allianz Parque
Hora: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (BOT), Abel Ferreira (PAL), Danilo Barbosa (BOT), Matheus Nascimento (BOT).


Cartões vermelhos:
Gols: Tiquinho Soares (BOT), aos 27′ do 1º tempo (0-1)

Palmeiras: Weverton; Mayke (Endrick), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael e Richard Ríos (Flaco López); Artur (Luís Guilherme), Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Dudu (Bruno Tabata); Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Victor Sá e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).

Técnico: Luís Castro.

Por: Juliana Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *