Salgueiro Um Delírio Vermelho

Foto- Alexandre Vidal
A escola veio lindíssima e tirou muitos gritos da plateia, principalmente com a entrada da Furiosa, a agremiação, contudo, se inspirou em Joãozinho Trinta, o “João do Povo”.
A Acadêmicos do Salgueiro lançou luz à reflexão sobre o certo e o errado e apresenta os “Delírios de um Paraíso Vermelho”, trazendo esse enredo cheio de alusão a liberdade expressão, de viver em perfeita harmonia e luta contra a opressão que transparece na figura morte representada pela comissão de frente.
A comissão de frente do coreógrafo, Patrick Carvalho, veio completamente envolvida com o tema e seus movimentos e vestimentas mostraram tudo isso na passarela do samba.
A fúria da repressão comparada ao homem que quer se divertir, os mortos reprimidos, julgados, e apodrecidos, são despertados pelo louco, gênio João, para o êxtase da alegria!

O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Sidcley Santos e Marcela Alves, estavam vestindo a fantasia “O Jardim das Delícias Celestes”, trazendo o florescer do paraíso, pois das flores extravagantes nascem frutos de diferentes formas, sabores e cores. O casal dançou lindamente, deixando os jurados com vontade de ver mais um pouquinho deste espetáculo grandioso.

Viviane Araújo foi a gladiadora da noite e veio pronta para a batalha, absoluta na linha de frente, mostrando estar sempre pronta para o combate. Ela estava linda e, como sempre, reinando à frente de sua bateria que vestiu a fantasia “Marechal do Exército”. A “Furiosa” do exército vermelho, que dita o ritmo das batalhas, assim ajudando o comando dos mestres Guilherme Oliveira e Gustavo Oliveira a conquistar a nota máxima dos jurados.

Carlinhos do Salgueiro e Maryanne Hipólito, estavam no abre alas com a fantasia “Adão e Eva” e representaram bem a performance com muito samba no pé.
Porém, mesmo com o carro abre-alas apresentando problemas na avenida e deixando um enorme buraco, conseguiu entrar levantando toda a torcida do setor 1.
O Salgueiro veio para a batalha mesmo e, com total certeza, estará entre as melhores!
Vermelha paixão salgueirense…que invade a alma, tá no sangue da gente(…)

Por: Edinho Meirelys e Danny Castro