Em jogo morno e com grande atuação do goleiro Fábio, Fluminense fica no empate contra o Atlético-MG na volta do Brasileirão

Imagem:  Marcelo Gonçalves / FFC

a noite desta quarta-feira (21), o Fluminense empatou com o Atlético-MG em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu igualar o jogo ainda no primeiro tempo. O resultado mantém os dois times na mesma colocação no Campeonato Brasileiro, com a equipe carioca em 5º lugar e a equipe mineira em 4º

Horas antes da partida, o lateral esquerdo Marcelo, maior reforço da temporada, foi cortado após ser constatado no atleta um quadro de gastroenterite viral. Além disso, o tricolor não contou com Alexsander, Jorge e  Felipe Melo (lesionados),  Manoel (suspenso por doping) e Arias (convocado pela seleção colombiana).

Resumo do jogo

O jogo começou morno, com o Fluminense com a posse de bola, mas com o Atlético-MG criando as melhores chances. Aos 12 minutos, começava a brilhar a estrela do goleiro Fábio, que espalmou uma bola perigosa de Paulinho. Aos 35 minutos, Guilherme Arana cruza na área do Fluminense, Cano desvia de cabeça e a bola bate no joelho de Guga e entra. Gol contra que deixa o Galo na frente do placar. Entretanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Ganso cobra uma falta para a área do Atlético,  Bruno Fuchs afasta e no rebote Samuel Xavier domina e chuta no canto direito do goleiro Everson, igualando o placar novamente.

Já no segundo tempo, as principais chances foram do clube mineiro, que parou em Fábio. A primeira defesa do arqueiro tricolor ocorreu logo aos 2 minutos em chute perigoso de Pavon. Aos 6 minutos, Paulinho tocou de letra após cruzamento de Hyoran e novamente Fábio fez a defesa. Aos 18 minutos, mais uma vez o goleiro do Fluminense foi acionado após chute com desvio de Mariano. O goleiro Everson não foi muito acionado no jogo, mas fez importante defesa no chute de Gabriel Pirani, aos 36 minutos. O jogo seguiu sem grandes emoções até os 48 minutos, quando foi gerada uma confusão após uma dividida entre André e Guilherme Arana. Por fim, antes do apito final, o técnico Fernando Diniz foi expulso por reclamação.

  • Ficha técnica

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda – RJ

Data: 21/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).

Assistentes : Alex dos Santos (SC) Henrique Neu Ribeiro (SC).

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).

Público: 7.788 torcedores

Gols: Guga (gol contra) aos 35 do primeiro tempo, Samuel Xavier aos 46 do primeiro tempo.

Amarelos: André e John Kennedy (Fluminense); Guilherme Arana,  Battaglia, Hyoran e Hulk (Atlético-MG)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga (Felipe Andrade); Lima, André e Ganso; Lelê (Martinelli), Keno (Gabriel Pirani) e Cano (John Kennedy).

Técnico: Fernando Diniz

Atlético-MG: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho (Edenílson) e Hyoran (Igor Gomes); Pavon (Vargas), Paulinho (Patrick) e Hulk.

Técnico: Felipão

Os próximos compromissos dos dois times ocorrem ainda pelo Brasileirão. O Fluminense recebe o Bahia sábado (24) às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG viaja até o Ceará e encara o Fortalez.

Por: Jonathan Aquino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *