Em jogo de portões fechados, Flamengo vence mas não convence seu torcedor

Foto: Reprodução Google
Depois da punição por conta da violência no jogo contra o Corinthians, jogo foi sem torcida. Mesmo saindo com a vitória no placar de 3×2, a equipe carioca não faz um bom jogo e deixou a desejar, Santos um time muito inferior que até o momento briga na parte debaixo da tabela, um time que mostrou muita fragilidade conseguiu fazer gols no Flamengo.

Resumo do jogo
-primeiro tempo
Onde o Flamengo passou a maior parte do tempo tocando bola sem muita criatividade, teve algumas jogadas pelo lado esquerdo com o cebolinha que chamou a responsabilidade, aos 22 minutos o zagueiro Fabrício Bruno cruza uma bola e a zaga do Santos se atrapalha, a bola sobra nos pés de Cebolinha que abre o placar para a equipe Rubro-negra, em um momento de desatenção do Flamengo, Soteldo recebe com enorme liberdade nas costas da defesa, cruza de trivela para Mendoza, e o colombiano se consagra com o gol aberto à sua frente, empatando o jogo em 1×1.
- Segundo Tempo
Teve um um início bem agitado com o
Flamengo fazendo 2×1 aos 5 minutos com um belo cruzamento de Gerson que achou Éverton Ribeiro sozinho entre o zagueiros e subiu para fazer de cabeça, 2 minutos depois( 7 minutos do segundo tempo), após uma jogada de bola parada, Rodrigo Fernández, pegou o rebote e empatou para a equipe Santista, com 12 minutos jogados Gerson acha Erick Pulgar na área e o chinelo acerta um belo chute para abrir novamente uma vantagem, deixando o placar em 3×2.
- curiosidade da partida:
Flamengo entrou com um patch de campeão brasileiro de 2022, quando na verdade o campeão foi o Palmeiras.
Ficha técnica:
Local: Estádio Urbano Caldeira ( Santos – São Paulo )
Data: 25/06/2023 ( Domingo )
Horário: 18h30 (horário de brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
- Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Público: 0 presentes
Gols:
- Santos
Mendoza ( 40 do 1º tempo )
Rodrigo Fernández ( 7 do 2º tempo )
- Flamengo
Cebolinha ( 22 do 1º tempo )
Éverton Ribeiro ( 5 do 2º tempo )
Erick Pulgar ( 22 do 2º tempo )
Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Victor Hugo; Everton Cebolinha, Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli
Escalação do Santos
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.
Técnico: Claudiomiro
Flamengo chega a terceira posição com 22 pontos e joga contra o Aucas pela libertadores na noite de quarta feira, já a equipe Santista está em décimo terceiro com 13 pontos e encara o Blooming pela Sul-americana na noite de quinta feira.
Por: Lucas Cereigido